quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013




A vez da minha vida

Cecilia Ahern



‘e se você tivesse a chance de mudar sua vida.’


Sinopse Skoob:
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


UAU! Fiquei espantada com esse livro, sério mesmo.
De início não empolguei muito com esse livro por causa do título e da capa.
No começo do livro é até confuso essa história de encontrar com a sua Vida...
Fiquei apreensiva de parecer um livro de autoajuda (que com todo respeito é um tipo de literatura que não me atrai).
Mas com certeza me surpreendi, e não estou falando de ‘ai que linda história de amor’, ou talvez até seja, mas amor pela Vida. Estranho não é? Eu também achei como assim conhecer minha vida, tipo uma personificação.
No caso a Vida de Lucy Silchester está um arraso. Assim a família muito preocupada com o seu estado procura a Agência Vida, onde autoriza uma auditoria da vida de Lucy.
 Lucy tem 29 anos e após o término de um namoro de 5 anos com Blake, perde o emprego, muda-se para um apto menor e para um empresa mais simples, deixa de lado a família e aos amigos...é toda desleixada, se sentindo excluída por todos e para piorar, se há como, ela vive em uma emaranhado de mentira.
Assim deixa de lado sua vida até começar a receber inúmeros convites (no estilo mesmo de Harry Potter!) para se encontrar, para seu espanto, com sua Vida, que é um homem velho, imundo, com mau hálito, chato e mal humorado.
Mas com o tempo ela percebe que Vida é o reflexo de seus atos e sentimentos profundos.
Vida a leva a ver que o melhor é desfazer de todas as mentiras.
O que pra Lucy será muito difícil porque ela mente em tudo, deste no emprego até em relacionamentos. E o pior é que ela é boa nisso. O próprio leitor se pega nas mentiras dela, ela conta e floreia toda uma situação e no final simplesmente diz ‘ok eu menti’.
Serve de introspecção, eu me escondo atrás de aparências? Criamos, idealizamos , deliramos situações que gostaríamos que estivesse acontecendo?
Lucy é levada a pensar nessas reflexões para organizar sua vida pessoal, profissional, organizar seu coração e até sua casa que é uma bagunça!!
E junto com elas somos levadas para essa reflexão.
Como está a minha Vida? E se eu a conhecesse teria orgulho dela?
Vale a pena ler esse livro, por mais que você não seja seduzido pela capa e pelo título, ele deixa uma mensagem de esperança de dias melhores.
Afinal se a Vida de Lucy deve concerto, a minha pode ter também.


Lembre-se que a felicidade é uma forma de viajar, não um destino.
Pg62


-Aonde você quer chegar?
-Bem isso é muito profundo.
-Na verdade não. É apenas uma pergunta.
Você vai sair daqui e continuará tão só, tão entediada e tão infeliz quanto estava antes de me conhecer. Mas será pior porque você vai ter consciência disso. Você pensará nisso a cada segundo de cada dia.
Pg54



A Vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer.
Pg170

Como você acha que a vida acontece? Uma série de coincidência e ocorrências tem que acontecer de alguma forma. Todas as nossas vidas se chocam e se batem de frente e você acha que não há nenhuma razão ou rima pra isso? Se não houvesse qualquer razão para isso tudo, qual seria o ponto? Porque você acha que as coisas acontecem afinal? Há resultado, repercussões e ocorrências para todos que conhece e tudo o que você diz.
Pg139

Nenhum comentário:

Postar um comentário