segunda-feira, 18 de março de 2013

O Melhor de Mim

 Nicholas Sparks 

O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira 

 

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.




Primeiro que é Nickolas Sparks e vamos combinar que ele é o máximo do máximo né?
Sou muito fã dele. Ele coloca a mão e vira ouro literário.
Você olha para o livro e acha que é mais uma história de amor com encontros e desencontros. Mas NÃO Nickolas não escreve mais ou menos. Veja.
Dawson e Amanda enquanto jovens viveram um amor. Mas as diferenças (sempre há as benditas) falaram mais alto. Ela de família rica e tradicional, ele vindo de uma família de má índole. A família dela entra em ação e vai contra o namoro.
Vinte anos depois eles voltam á mesma cidade devido á morte de Tuck um grande amigo de ambos.
Mas muito mudou. Amanda agora é casada e tem três filhos, mas passa dificuldade no casamento além de conviver com a dor de uma tragédia.
Dawson é solitário, elida com seus fantasmas também.
Mas Tuck prepara algo bem especial para ambos. Esse velhinho era esperto de verdade. E dá uma grande lição para eles (e para nós leitores).
É de suspirar.
O fim não é exatamente como supomos que seria. Fui surpreendida!
Mas isso é Nickolas... É suspense, drama, tem hora que você simplesmente não aceita o final, mas aí para e pensa que ás vezes ‘dar o melhor de si’ vai além que meramente imaginávamos, muito além.
Tirando lágrimas ( de novo) de mim Nickolas nos mostra exatamente como é esse melhor de cada um de nós...
 

Um comentário: