A Seleção
Kiera Cass
Trinta e cinco garotas e uma coroa
Sinopse Skoob:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre
as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o
rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa
abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por
uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante
de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado,
engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia
esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a
refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a
vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que
ela nunca tinha ousado imaginar.
Meu Deus não vou aguentar espera o próximo!! Esse para mim é o defeito de sequencias, trilogias e sagas, essa expectativa (ou melhor loucura) de ler o próximo antes de ter lançado.
Mas vamos lá esse livro é uma Distopia. O que seria isso??
Distopia ou antiutopia é o pensamento baseado numa ficção cujo valor representa a antítese da utopia, que é uma civilização ideal. (de acordo com a Wikipédia :D )
É o tipo de literatura também dita como ‘cyberpunk’.
Starters de Lissa Price, Jogos Vorazes de Suzanne Collins e Feios de Scott Westerfeld são exemplos disso.
Bom A Seleção tem como personagem principal America mora em Ílea, um país jovem em um mundo pós-guerra que se divide em castas de Um ao Oito, que quanto maior o número menor será sua importância e riqueza. No caso de America que é artista ela é da Cinco.
Aí existe a Seleção, que é uma competição para se escolher uma esposa para o príncipe entre garotas de todas as castas entre 16 a 20 anos. Para muitas um sonho, uma ascensão ao trono, ou a chance de se alimentar juntamente com a família todos os dias. Para America NOT!
Porque na verdade ela está apaixonada por Aspen, faz planos secretos de se casar com ele, apesar de que ele é um Seis. Mas chega a bendita da carta de inscrição para a Seleção. Com o intuito de ajudar a família, por causa dos benefícios, e da insistência de Aspen, com medo de priva-la de uma grande oportunidade, ela se inscreve, nunca achando que seria selecionada.
Porém Bingo! Ela é selecionada entre as 35 e para piorar, no dia da partida para o palácio ela e Aspen se desentendem deixando America com o coração partido, e em dúvidas se haverá um depois.
Lá no palácio com as 34 concorrentes, America percebe que nem tudo será um mar de rosas, apesar do luxo, joias e abundância de comida. Logo no primeiro dia tem um ataque de claustrofobia e quer sair feito louca do palácio, e aí dá de cara com Maxon, o príncipe. A partir daí mesmo América deixando claro que não tem interesse pelo príncipe, começa a vê-lo com outros olhos, observando suas qualidades, vendo traços de bondade e generosidade.
Com o tempo selecionadas vão sendo eliminadas, e reduzindo as concorrentes.
Quando tudo está lindo, e eu começo a comemorar o amor, o palácio é atacado por rebeldes, e bem... as coisas mudam. (Você precisa ler o livro para saber ^^)
E aí... bom e aí que temos que esperar A Elite pra saber o que acontece, do qual será lançado em Abril de 2013 nos EUA.
Sabemos também que Kiera lançará um mês antes The Prince que será o ponto de vista de Maxon e ainda há rumores que virará série de TV, o que aguardaremos loucamente.
Adorei o livro e lerei o próximo, certeza, adorei a capa de paixão, mas achei o final vago mesmo para uma saga que já sabemos que tem continuação, parece que faltou mais um pedaço para terminar. Mas se a intenção de Kiera era nos deixar ansiosos para A Elite, ela conseguiu com louvor e maestria.
E que venha A Elite.


Oie :)
ResponderExcluirNossa eu preciso muito ler esse livro escuto as pessoas falarem tão bem dele e até hoje não criei vergonha é comprei , é além disso a capa É PERFEITA !! beijos .
euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Gabriel a capa é divina mesmoooo
Excluiraproveita pra ler antes de lançar o próximo :)
te visitarei
e obrigada pela sua visita
Adorei a foto com a coroinha!
ResponderExcluirTambém li o livro e amei!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos
foto linda ne??
ResponderExcluirvaleu pela visita ;)